Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Expansão na expedição pelo País agrícola

"Andar o País", é uma iniciativa da LAC

As potencialidades e os constrangimentos dos projectos agrícolas em curso no País vão estar, ao longo dos próximos 30 dias, sob o olhar atento da imprensa angolana, no qual se inclui o jornal Expansão, no projecto "Andar o País - Pelos Caminhos da Agricultura e Desenvolvimento", iniciativa da Radio Luanda Antena Comercial (LAC), com o apoio institucional dos ministérios das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social e da Agricultura e Pescas, entre outras entidades públicas e privadas de diversos sectores.

A expedição partiu esta segunda-feira, de Luanda e vai fazer o périplo de mais de 5.000 quilómetros por estradas, caminhos, fazendas, projectos agro-industriais e explorações familiares das províncias do Uíge, Malanje, Huambo, Huíla, Benguela, Bié, Cuanza Sul e Cuanza Norte. Sem perder a oportunidade de constatar in loco as consequências da seca severa que fustiga as regiões Centro e Sul de Angola.

No âmbito deste levantamento agrícola nacional o Expansão contar-lhe-á um caso por dia, pelos olhos do jornalista Expansão, Alexandre Lourenço.

Hoje, vamos dar-lhe conta da passagem pelo Uíge.