Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Master e Confiança Seguros precisam de quase 6 milhões USD para voltar a operar

CUMPRIMENTO DO CAPITAL SOCIAL MÍNIMO EXIGIDO

Três seguradoras estão suspensas pela ARSEG. A Master Seguros precisa de aumentar em 2,8 milhões USD o capital social, a Confiança Seguros em 3 milhões e a Royal Seguros não revela os valores, para voltarem a operar.

As seguradoras Master Seguros e Confiança Seguros precisam de quase 6 milhões USD para voltar a operar no mercado, depois da suspensão aplicada pela Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) de subscrever novas apólices num período de 180 dias renováveis.

Ou seja, têm seis meses para procederem ao aumento do capital social, devendo posteriormente a ARSEG aprovar a operação para "regressarem" ao mercado. Acrescente-se que de acordo com informações recolhidas pelo Expansão, a Confiança Seguros já terá feito esteio aumento.

O presidente do Conselho de Administração da seguradora Helder David, confirmou que a seguradora já submeteu os planos de financiamento e de restruturação, aguardando apenas pela resposta da ARSEG.

(Leia o artigo integral na edição 626 do Expansão, de sexta-feira, dia 28 de Maio de 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)