AGT nega alargar prazo até 31 de Julho, mas dá mais 10 dias para pagar Imposto Industrial

AGT nega alargar prazo até 31 de Julho, mas dá mais 10 dias para pagar Imposto Industrial
Foto: César Magalhães

Os contabilistas pediam um adiamento de dois meses, mas a AGT deu apenas mais 10 dias para liquidação do Imposto Industrial do regime geral. A intermediação do Grupo Técnico Empresarial foi essencial.

Administração Geral Tributária (AGT) prolongou até 10 de Junho o prazo de pagamento do Imposto Industrial dos contribuintes do regime geral, respondendo parcialmente ao pedido de prorrogação dirigido por mais de duas dezenas de gabinetes de contabilidade, 15 dias antes de expirar o prazo.

As alterações fiscais, introduzidas pela lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2021, e problemas no Portal do Contribuinte resultaram num acumular de trabalho que "tornou impossível cumprir as obrigações fiscais das empresas", alegaram os contabilistas nas cartas enviadas a Cláudio Paulino dos Santos, presidente do conselho de administração da AGT a solicitar a prorrogação do prazo, que terminou segunda-feira, dia 31 de Maio.

A intervenção do coordenador do Grupo Técnico Empresarial (GET), Carlos Cunha, foi essencial para "o contacto directo" com o conselho de Administração da AGT e que tornou possível prolongar o prazo durante 10 dias, como assume o contabilista Carlos Mitange, numa das mensagens que enviou aos gabinetes de contabilidade, a dar conta do prolongamento do prazo.

(Leia o artigo integral na edição 627 do Expansão, de sexta-feira, dia 04 de Junho de 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i