Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Economia

Finibanco, Yetu e Standard Bank com as taxas de câmbio mais competitivas

De acordo com relatório do BNA

Os bancos Finibanco (FNB), Yetu e o Standard Bank Angola (SBA) fecharam a semana com as taxas de câmbio mais competitivas entre os bancos comerciais, segundo o mapa divulgado pelo Banco Nacional de Angola (BNA).

O Finibanco 'oferecia' a melhor taxa na última sexta-feira, 6 de Agosto, a vender o Dólar a 645 Kz e o Euro a 771,503; já o Yetu negociava o Dólar a 648,140 Kz, ao passo que o Standard Bank Angola (SBA) vendeu a 651,130 Kz.

Em relação ao Euro quem está a operar em melhores condições é o SBA, que negociou a moeda europeia a 771,784 Kz, e o Banco da China (BOCLB), que estava a praticar a taxa de 772,285 Kz.

Os bancos que mais pressionaram o câmbio, no sentido do câmbio em alta foi o VTB África, que negociou o Dólar a 655,100 Kz, e o Yetu que operou o Euro a 783,642 KZ.

A segunda e terceira taxa de câmbio mais alta foram praticadas pelos bancos de Fomento Angola (654,844) e pelo Banco Sol (654,530) operaram com a segunda e a terceira taxas de câmbio mais altas. O Sol praticou também a taxa mais alta ao negociar o Euro, a 783,640 Kz, um pouco abaixo da taxa de 783,642 Kz do Banco Comercial do Huambo (BCH).

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo