Standard Bank Angola afirma contribuir para o crescimento da economia do país
O presidente Executivo do Standard Bank Angola, Pedro Pinto Coelho, afirmou na quinta-feira, em Luanda, que a sua instituição financeira tem contribuído significativamente para o crescimento da economia angolana.
O banqueiro teceu estas considerações à Angop, durante a inauguração do 27º balcão do Standard Bank Angola, no Lar do Patriota, no município de Belas.
Pedro Pinto estimou em 34 milhões de Kwanzas a carteira de créditos do banco, que para além deste produto tem ainda uma segmentação muito definida entre as grandes empresas, segmentadas por indústrias e apoio a particulares.
"Os serviços enquadram-se na possibilidade de o banco oferecer, desde o crédito, a produtos de depósitos e uma plataforma de transacionabilidade que permite ao cliente, quer através do balcão, quer por via electrónica, poder operar com o banco", referiu.
A agência inaugurada comporta uma área de tesouraria, balcão, serviço técnico e de gestores e conta com quatro funcionários.
O Standard Bank desde 2010 em Angola tem representações nas províncias de Benguela, da Huíla, do Huambo, do Namibe, do Cuanza Sul e de Cabinda e conta com 520 colaboradores, espalhados por estas regiões do país.
Angop / Expansão