Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

IV FÓRUM INDÚSTRIA: Competitividade e crescimento da indústria em Angola

26 de Abril

No dia 26 de Abril, o Expansão realiza o IV FÓRUM INDÚSTRIA no hotel Intercontinental, em Luanda, a partir das 08:30 com o tema "Competitividade e crescimento da indústria em Angola". O fórum também será transmitido em directo no site do Expansão.

A Indústria é fundamental para a diversificação económica e para a afirmação do País. O desenvolvimento industrial tem, no entanto, que acontecer de braço dado com a competitividade das unidades industriais, não podendo o País correr o risco de construir "elefantes brancos" apenas para cumprir os números do Plano de Desenvolvimento Industrial (PDIA). Por isso a existência de infraestruturas básicas eficazes (água, luz, saneamento, telecomunicações e estradas), a utilização de tecnologia de ponta e a qualidade do capital humano são fundamentais.

O IV FORUM INDÚSTRIA vai olhar para o desenvolvimento industrial nos próximos anos, promovendo o debate sobre o que é necessário fazer e alterar, que tipo de indústrias o País pode ser competitivo na região e nos mercados internacionais e qual é a responsabilidade de cada um dos envolvidos (Empresas, Governo, Instituições, Universidade, etc.).

Vão estar presentes membros do governo, das principais instituições públicas, associações empresariais, empresas de consultadoria, banca comercial, seguradoras e representantes dos mais importantes projectos industriais implantados em Angola.