Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Loja da Movicel no Chamavo encerrada por falta de pagamento

OUTRAS LOJAS TAMBÉM FORAM FECHADAS

Os vestígios da Movicel começam a desaparecer à medida que tarda em encontrar-se uma solução concreta para o futuro da operadora. Dívida de 45 milhões Kz levou a administração do shopping a fechar compulsivamente a loja, à semelhança do que já aconteceu no Belas Shopping em 2022.

A situação da Movicel vai de mal a pior com o encerramento compulsivo da loja no Shopping Chamavo, espaço que era considerado a jóia da coroa da operadora nos tempos áureos. A loja foi encerrada pela direcção do Shopping Chamavo, alegadamente por estar em incumprimento o pagamento de rendas no valor de 45 milhões Kz, segundo apurou o Expansão.

A loja da operadora que tem como lema "Vamos longe" está encerrada há quase dois meses. Ainda assim, esta não foi a primeira vez que a administração do shopping mandou encerrar o espaço.

O Expansão sabe que a administração da Movicel e a gestão do shopping juntamente com os advogados das partes vão reunir-se, em breve, para acertarem a regularização da dívida e decidirem a continuidade ou não da operadora naquele espaço comercial da cidade de Luanda. Ao que o Expansão apurou, a Movicel terá de saldar a divida e apresentar capacidade para cumprir com as obrigações. Caso não consiga, terá mesmo de deixar o espaço.

A loja foi lacrada e está ser protegida por seguranças do centro comercial para evitar a invasão ou entrada de funcionários da empresa de telefonia, que iniciou operação em 2002.

Através dos vidros consegue-se observar que foi encerrada com os equipamentos informáticos, os mobiliários de escritórios, as montras e os produtos à venda, servindo de garantia caso a operadora não salde a dívida. "Não sabemos se Movicel tem capacidade para pagar. Estão a fechar várias lojas em Luanda, a situação não está fácil para eles", disse a fonte.

Leia o artigo integral na edição 802 do Expansão, de sexta-feira, dia 15 de Novembro de 2024, em papel ou versão digital com pagamento em kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo