Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Refriango vai vender a Coca-Cola em Angola a partir de 1 de Julho

Parceria assinada

No negócio entre as duas companhias, a The Coca-Cola Company cede direitos à Refriango para esta engarrafar, distribuir e comercializar, a partir de 1 de Julho próximo, os refrigerantes "Coca-Cola, Fanta, Sprite, Minute Maid e Schweppes", antes cedido ao Grupo Castel.

O director executivo da Refriango, Diogo Caldas, confirmou que a parceria estabelecida com a Coca-Cola vai permitir à empresa angolana criar novos postos de trabalho e reforçar os seus pilares estratégicos, que passam pela formação e especialização dos quadros. A parceria, acrescentou o gestor, "permitirá igualmente o reforço do portefólio de produtos a oferecer ao mercado de bebidas do País, assim como proporcionar melhores oportunidade de negócios aos nossos clientes".

Segundo o responsável, "para a empresa é o reconhecimento que o nosso parque industrial que está equipado com a melhor tecnologia do ramo existente no mundo, com processos produtivos acreditados, com selo de qualidade internacional ISO 22.000 e com os únicos laboratórios em Angola acreditados pela APCER".

Avançou que para enfrentar este novo desafio, cuja operação inicia-se em Julho, a Refriango reforçou a sua capacidade produtiva em alguns formatos de produtos, para garantir o abastecimento do mercado.