4ª Edição com mais prémios e reflexão dos 50 anos de Angola
Apreciadores de cinema nacional e internacional, literatura, artes visuais e músicas têm acesso livre no Camões.
O Festival Internacional de Cinema Documental - Docluanda começou ontem, dia 10, com as exibições de filmes para a competição nacional. O evento vai decorrer até ao dia 16 de Abril.
Sendo que, durante esse período o acesso às sessões de cinema nacional e internacional serão gratuitas, bem como o acesso ao concerto do duo Ohali marcado para o dia 15, às 19 horas, no Centro Cultural Camões. O festival vai também contar com uma feira do livro e do DVD, Master classes e exposições. De ressaltar que, a exposição "Independências nos arquivos: 50 anos de cinema e utopia" está ser organizada pela investigadora Maria do Carmo Piçarra.
Nesta edição, para além dos melhores filmes da competição internacional e nacional, bem como o prémio Especial GPL - Luanda precisa de ti, serão atribuídos na competição nacional, melhor imagem e melhor edição, ambos com um prémio de 500 mil Kz. Produzido e realizado por Jorge António, o Docluanda é também um espaço de promoção de outras expressões culturais, como as artes visuais com a criação do cartaz por artistas angolanos, as artes performativas, música e promove retrospetivas de e homenagens a profissionais do cinema nacional.