Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

Kinavuidi Paulo lança obra académica, "O relacionamento bancário em Angola e seu contributo para a competitividade das pequenas e medias empresas"

Literatura

A obra académica "O relacionamento bancário em Angola e seu contributo para a competitividade das pequenas e medias empresas" é lançada neste dia 1 de Outubro, em Luanda, pelo escritor Kinavuidi Paulo, para ajudar os gestores empresariais a estabelecerem um bom clima de relacionamentos com os bancos.

Para Kinavuidi Paulo, "a obra surge em momento de crise global que assola os mercados financeiros e o angolano em particular. Os bancos que são as principais fontes de financiamento externo das Pequenas e Médias Empresas (PME) tornaram-se mais exigentes na avaliação de crédito, criando deste modo dificuldades aos investidores, condicionando em última análise o surgimento de novas PME e o crescimento das existentes".

Contudo, o objectivo da obra "O relacionamento bancário em Angola e seu contributo para a competitividade das pequenas e medias empresas" é de ajudar a esclarecer aos gestores de pequenas e médias empresas, como estabelecer um bom nível de relacionamentos com os bancos. "O livro detalha como primar pela preparação, organização das empresas, como efetuar a estruturação de projectos a serem submetidos ao crédito bancário", diz Kinavuidi Paulo.

Entretanto, os 500 exemplares disponíveis no valor de 12 mil Kz, numa primeira fase de lançamento, na Academia BAI, estão especialmente dirigidos aos gestores do sector de pequenas, médias empresas e bancários. De acordo com cálculos do Expansão, com a venda dos 500 exemplares, o autor da obra poderá facturar 6 milhões Kz.

O estreante na escrita, Kinavuidi Miguel Suamino Paulo é um académico de origem cultural "Bakongo". A obra "o relacionamento bancário em Angola e seu contributo para a competitividade das pequenas e medias empresas" surge da inspiração do seu próprio trabalho científico de tese de defesa no mestrado em Administração Empresarial.

Kinavuidi Paulo é docente universitário que aborda essencialmente na academia, a análises de investimentos, empreendedorismo e finanças públicas.