Novo Aeroporto não vai resolver o problema de mobilidade de Luanda mas vai contribuir para a melhoria
O Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN) não vai resolver os problemas de mobilidade rodoviária de Luanda, mas vai contribuir para a melhoria da circulação dos cidadãos, defendem os empresários do sector.
Os empresários falavam na rubrica "Voz das empresas" do "DESCONSTRUINDO - Conversas do EXPANSÃO", durante o I Fórum Transportes e Logística do Expansão, que respondeu à seguinte questão: O novo aeroporto vai ajudar ou não a resolver os problemas de mobilidade na cidade de Luanda?
Assim, Maria do Carmo, Directora Geral da KPMA, acredita que a melhoria da mobilidade rodoviária de Luanda só "será funcional se for feita uma análise geral dos problemas existentes", que englobam outros componentes económicos. Já Juvenal Coque, Director Geral da DHL Express, acredita que é necessário melhorar não só uma ou duas vias, mas também todas as outras vias de acesso ao aeroporto, descentralizar o tráfego da capital.
Helder Carreira, por sua vez, questiona como será possível melhorar a mobilidade, já que não existem meios de transporte suficientes para atender toda a população, mas acredita que com melhoria das vias de acesso para novo aeroporto poderá ter algum impacto na melhoria da mobilidade em algumas zonas da capital.