Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

BAI Apresenta Inovações de Banca Electrónica

Banco

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) vai apresentar quarta-feira, em Luanda, novos atributos do Cartão BAI Kamba e funcionalidades do serviço Mobile Banking, por intermédio de demostração dos novos aplicativos, soube hoje, terça-feira, a Angop.

De acordo com um documento da instituição, os novos atributos permitem, entre outras melhorias, o recarregamento de fundos ao BAI Kamba, em qualquer parte do mundo e pagamentos de serviços de telecomunicações, por via de smartphones com os sistemas operativos Android e iPhone, por SMS Simples.

Os novos serviços podem ser utilizado em todos os terminais independentemente da marca ou sistema operativos, e por SMS Facilitador, que são mensagens seleccionadas do menu do telemóvel disponibilizado a partir da instalação de uma aplicação própria, desenhada para os terminais que não smartphones.

O BAI KAMBA é um cartão pré-pago personalizado da rede VISA emitido pelo BAI, através do qual o Cliente efectua levantamentos e pagamentos no país e no estrangeiro com recursos próprios, sem necessidade de recorrer a crédito.

O produto, dirigido aos clientes particulares, permite pagar contas, fazer compras e levantamentos de numerário em Angola e no estrangeiro, com os seus próprios recursos, por meio de depósito na conta à ordem em moeda nacional (Kwanza), associada à conta cartão, no valor indicado pelo próprio Cliente.

Entre outras valências, o BAI Kamba é personalizado, não tem taxas de juros e permite o controlo e gestão dos gastos pelo extracto. Nesta época do comércio electrónico, o BAI Kamba garante transacções seguras via Internet, através do Pin para autenticação de compras pela Internet (VBV) e do (Código de Autenticação de compras pela Internet) IPIN.

O BAI, que presta serviços de banca virtual há 10 anos (desde 2004), alinha-se às recentes medidas regulamentares do Banco Nacional de Angola (Regulamentos que visam mitigar algumas das vulnerabilidades na economia nacional decorrentes da circulação de dinheiro vivo em Moeda Estrangeira-regras para a importação de notas físicas em moeda estrangeira e cheques de viagem).

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo