Banco Mundial investe 2 mil milhões Kz no projecto MOSAP
O Banco Mundial está a investir 2 mil milhões Kz (20 milhões USD) desde 2012 na implementação do projecto MOSAP-Projecto da Agricultura Familiar Orientado para o Mercado nas províncias do Bié, Huambo e Malanje, informou, no município do Andulo, 130 quilómetros a norte do Cuíto, o representante do Banco Mundial em Angola, Aniceto Bila.
Em declaração à imprensa, Aniceto Bila sublinhou que o montante permitiu a consolidação de todas as actividades iniciadas, mormente formação de camponeses, a entrega de sementes, fertilizantes, material de produção agrícola, assim como o aumento de investimentos no sector da agricultura.
Asseverou ainda que dos 62 projectos apurados e previstos para o projecto MOSAP, 56 já foram implementados.
Aniceto Bila esclareceu das actividades realizadas nas três províncias (Bié, Huambo e Malanje), o Bié constitui a região mais beneficiada com 50% de acções, mormente no cultivo de terra, criação de animais e outros.
O representante do Banco Mundial em Angola Bila disse que a implementação do projecto MOSAP visa contribuir nas acções de redução da fome e a pobreza, prover a segurança alimentar das famílias, bem como diversificar o crescimento do país, através do apoio do Banco Mundial.
Expansão/Angop