Depois do HCT Sonangol põe à venda Hotel Florença
Em menos de uma semana a Sonangol coloca à venda a segunda unidade hoteleira que detinha. Agora é a vez do Hotel Florença, de três estrelas, há uns dias foi publicado o concurso público para a venda do Hotel de Convenções de Talatona (HCT), no âmbito do programa de privatizações de activos do Estado e de desinvestimento fora do seu "core business". Aberto a entidades nacionais e estrangeiras, os interessados na compra do hotel, localizado em Talatona, podem candidatar-se até 16 de Outubro, às 11 horas, e apresentar propostas até 4 de Dezembro próximo, de acordo com o anúncio publicado no Jornal de Angola.
Os concorrentes estão obrigados ao pagamento de uma caução provisória de 60 mil USD ou o contravalor em kwanzas à taxa de câmbio do Banco Nacional de Angola (BNA).
Além dos Hotéis HCT e Florença, a Sonangol abriu o concurso para a venda de activos e participações no sector do turismo, depois de em Janeiro ter colocado em privatização seis empresas com sedes em Angola, Portugal, Estados Unidos e França.
De referir que no relatório e contas de 2016 da Sonangol, a rubrica hotéis incluía investimentos nos hotéis HCTA, Maianga, Florença e Base do Kwanda, que estão a ser explorados por entidades terceiras, ao abrigo dos contratos de exploração.