Governador insta empresários a investir em acções que contribuam na diversificação da economia
O governador da província do Bié, Álvaro de Boavida Neto, apelou hoje, na cidade do Cuito, à classe empresarial a investir em acções que possam contribuir na diversificação da economia.
O governante manifestou esta vontade na sessão de abertura do fórum do sector produtivo económico que abordou a potencialidade da província e oportunidades de investimentos no processo de diversificação da economia.
Para o efeito, apontou os sectores da agricultura e indústria como alternativas para a diversificação da economia e o aumento da produção, capaz de fazer face à actual crise financeira resultante da queda do preço do barril do petróleo no mercado internacional.
Álvaro de Boavida Neto disse que a classe empresarial privada precisa dar passos concretos, com intuído de investir nos diversos ramos, ajudando o governo a melhorar a qualidade de vida das populações.
Na sua opinião, o aumento de produção deve ser acompanhada com a industrialização e transformação dos produtos provenientes do campo, de forma a se diminuir, cada vez mais, as importações de produtos.
Afirmou que a economia angolana está a atravessar momentos menos bons, devido a baixa do preço do petróleo, principal fonte de rendimentos, por isso, é crucial diversificar a economia para se obter outros rendimentos.
Angop/Expansão