Luanda acolhe conferência sobre auditoria interna
O Instituto dos Auditores Internos de Angola (IIA) realiza na segunda-feira, em Luanda, a primeira conferência anual de auditoria interna 2014, sob o lema "o Valor Acrescentado da Auditoria Interna para as organizações".
Segundo o presidente do Instituto dos auditores internos de Angola, Ladislau Ventura, que falava à imprensa, esta conferência visa reforçar a partilha de experiências entre os auditores nacionais e dar a conhecer as melhores práticas observadas na profissão.
"Essa conferência vai promover a actividade de auditoria interna, contribuindo assim para o desenvolvimento da cultura de controlo interno e gestão de riscos, e por essa via, contribuir para a melhoria da governação corporativa das empresas e de outras organizações públicas e privadas", disse.
O IIA Angola tem a intenção de realizar, periodicamente, a conferência como forma da divulgação de normas para a prática profissional de auditoria interna e de programas de certificação internacional dos auditores internos.
O Instituto dos Auditores Internos de Angola é uma associação que representa a profissão de Auditoria Interna em Angola foi fundada em 2010 e conta actualmente com cem membros.
Vão participar do fórum os institutos dos auditores internos de Moçambique, Brasil, Portugal e a Federação Africana dos Institutos de Auditores Internos.
Expansão/Angop