Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

São várias as províncias que rescindiram contratos de empreitadas do PIIM

Administração da Jamba, na Huíla, rescindiu contrato de 142 milhões de kwanzas, mesmo depois de já ter pago 48% do valor previsto

A administração da Jamba, província da Huíla, rescindiu o contrato com a empresa Aquimi Comercial Lda. por incumprimento dos prazos previstos na terraplanagem de 75 quilómetros da estrada que liga a sede municipal a` comuna de Cassinga.

A obra estava orçada em mais de 142 milhões Kz mas já foi entregue ao empreiteiro, ate" ao momento, cerca de 48% do valor previsto (68 milhões Kz).

A empreitada, inscrita no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), foi consignada em meados de 2020 e deveria ter sido concluída no prazo de seis meses.

Este é o primeiro contrato que a província da Huíla rescinde, juntando-se assim a outras províncias, nomeadamente Zaire, Malanje (a província que mais rescindiu contratos com empreiteiros, 10 em menos de quatro meses), Bié e Lunda Norte, que nos últimos meses rescindiram vários contratos do PIIM por alegada falta de capacidade técnica dos empreiteiros e incumprimento dos prazos.

(Leia o artigo integral na edição 642 do Expansão, de sexta-feira, dia 17 de Setembro 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)