Sete dos 10 depositantes já aceitaram ser accionistas

Sete dos 10 depositantes  já aceitaram ser accionistas
Foto: Arquivo Expansão

Sete dos 10 maiores depositantes do Banco Económico já aceitaram tornar-se accionistas da instituição, que "dá" em troca 35% dos seus depósitos. Um oitavo pediu mais informações sobre o banco, e estava agendada para a última sexta-feira uma reunião com os responsáveis do BNA.

Os outros dois ainda não responderam à carta enviada pelo banco central.

No entanto, parece claro que o negócio vai mesmo fazer-se, até porque esta é a única solução viável para os envolvidos, tal com explicou o Expansão na sua última edição. Apesar de estarmos a falar dos 10 maiores depositantes, entre empresas e privados, são sete pessoas com capacidade de decisão.

Está também confirmado que se algum dos 10 maiores depositantes não aceitar entrar neste "negócio", não haverá convites a outros depositantes. Isso iria complicar e atrasar todo o processo, sendo que será posto à consideração dos envolvidos a possibilidade de aumentarem a sua percentagem no capital social do banco. O BNA tem a informação que existem interessados em ter mais capital do que o proposto.

(Leia o artigo integral na edição 617 do Expansão, de sexta-feira, dia 26 de Março de 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i