Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Diamante com 144 quilates encontrado na mina do Lulo

Mineração na Lunda Norte

A Sociedade Mineira do Lulo (SML) descobriu um diamante com 144 quilates na mina com o mesmo nome, na província da Lunda Norte, o sexto diamante encontrado na mina este ano e o 23.º com mais de 100 quilates desde o início da sua exploração e mineração.

Um comunicado da sociedade, publicado esta semana e assinado pelo director executivo da Lucapa Diamond, Stephen Waltherall, revela que, com estas descobertas de diamantes e os dois diamantes cor-de-rosa especiais em inventário, a SML está bem posicionada para alcançar receitas recordes de diamantes para a primeiro semestre do ano. O comunicado acrescenta que a mina do Lulo é frutífera. Há mais de uma semana foram encontradas duas pedras de diamantes com mais de 100 quilates.

A Sociedade Mineira do Lulo é composta pelas empresas Lucapa Diamond, Endiama e a Rosas & Pétalas e começou a exploração mineira na mina com o mesmo nome em 2016. Foi ali que foi encontrado o maior diamante do País, com 404 quilates, vendido à joalharia Suíça De Grisogono, pelo valor de 16 milhões USD.