Chuva causa prejuízos superiores a 30 milhões Kz à Shoprite

Chuva causa prejuízos superiores a 30 milhões Kz à Shoprite
Foto: D.R.

As chuvas intensas que caíram sobre a província de Luanda há quase três semanas, inundaram o supermercado Shoprite, localizado no município de Cacuaco, provocando prejuízos avaliados em mais de 30 milhões Kz, garantiu o director de Recursos Humanos da empresa, Mário Sebastião.

A água atingiu um metro e meio de altura, afectando todos os produtos da loja, e danificou a rede eléctrica, o que obrigou ao encerramento do supermercado durante três dias.

Pela segunda vez no espaço de dois anos, o supermercado Shoprite no município de Cacuaco foi invadido pelas águas da chuva, com um balanço de prejuízos significativo.

De acordo com Mário Sebastião, gestor de recursos humanos da empresa, quase todos os produtos ficaram totalmente submersos na loja porque a água da chuva atingiu o nível de um metro e meio de altura, criando pânico entre os funcionários que se encontravam de serviço. Por causa do mau tempo, os clientes foram abandonando a loja e, até chegarem os homens do corpo de bombeiros, os funcionários tiveram de se refugiar no piso superior para fugir à água. A situação obrigou ao encerramento do supermercado, durante três dias em função dos prejuízos causados, quer na loja, como no armazém e na área de máquinas. Segundo Mário Sebastião, diversos produtos alimentares e materiais perecíveis, como guardanapos e papel higiénico, estragaram-se, assim como material informático, electrodomésticos e a rede eléctrica da loja, que ficou destruída.

"Nesta altura, fizemos um balanço provisório dos danos e estão estimados em mais 30 milhões Kz, porque recuperámos poucos produtos e material técnico", esclareceu o gestor.

(Leia o artigo integral na edição 622 do Expansão, de sexta-feira, dia 30 de Abril de 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Partilhar no Facebook

Comentários

Destaques

ios Play Store Windows Store
 
×

Pesquise no i