Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Economia

Petróleo dá sinais de recuperação após assassinato de líder do Hamas no Irão

Nesta quarta-feira

Os contratos futuros do petróleo recuperaram mais de 1 USD o barril em relação às mínimas de 7 semanas na quarta-feira, depois que o assassinato do líder do Hamas Ismail Haniyeh no Irão aumentou as tensões no Oriente Médio, mas os preços continuaram sob pressão devido às preocupações com a fraca procura da China.

Os contratos futuros do petróleo Brent, referência para as exportações angolanas, subiram 1,17 USD, ou seja, ou 1,5% para 79,80 USD o barril nesta manhã antes do vencimento na quarta-feira, enquanto o contrato de Outubro estava em 79,18 USD , um aumento de 1,11 USD.

Já os futuros do petróleo bruto West Texas Intermediate dos EUA subiram 1,5%para 75,88 USD o barril (+ 1,15 USD). Tanto o Brent quanto o WTI caíram cerca de 1,4% na terça-feira, fechando em seus níveis mais baixos em sete semanas.

A tensão no Oriente Médio aumentou após relatos de que o chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, foi assassinado no Irão, de acordo com uma declaração do grupo militante palestino Hamas e a media estatal iraniana na quarta-feira.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo