Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Economia

Unitel deixa de cobrar dados nas operações do Multicaixa Express

Parceria EMIS / Unitel para utilização gratuita do Multicaixa Express

O Banco Nacional de Angola divulga esta sexta-feira, dia 10 de Setembro, no site na instituição, uma nota que dá conta que aplicação Multicaixa Express vai deixar de consumir dados na rede Unitel - no que configura um acordo da EMIS com a telecom angolana, e a mais relevante operadora do país.

A implementação efectiva da nova Lei do Sistema de Pagamentos de Angola, bem como da regulamentação complementar sobre a prestação cómoda, segura e eficiente de serviços de pagamentos, está a permitir dinamizar o sistema de pagamentos móveis e instantâneos no país, diz o BNA em comunicado.

Que também informa que a EMIS (Empresa Interbancária de Serviços) anuncia ter obtido o alto patrocínio da UNITEL, permitindo que o Canal Multicaixa Express passe a estar disponível sem consumo de dados móveis de telecomunicações para os utentes da sua rede.

Em comunicado da EMIS podemos ler que "dado que a utilização do Multicaixa Express registou grande adesão por parte dos clientes bancários, comprovando assim a facilidade e conveniência que o pagamento electrónico baseado no telemóvel aporta ao cidadão", decidiu a empresa, e "com o alto patrocínio da Unitel", que a todas as pessoas que usarem os números da telecom não serão cobrados os dados móveis, ou seja, é possível fazer a utilização da aplicação sem consumir dados.

A empresa assume-se também como player essencial na digitalização da banca e da inclusão financeira, "rumo a uma sociedade cashless". O que não acontecerá ao virar na esquina, mas, por agora, é uma boa notícia para todos os utilizadores de Multicaixa Express com número da Unitel.