Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Expansão eleito marca Superbrands pelo décimo segundo ano consecutivo

ORGANIZAÇÃO DISTINGUIU 47 MARCAS

A 12ª edição da Superbrands premiou 47 marcas em três categorias, sendo que 11 ganharam esta distinção pela primeira vez. Petro de Luanda entra para lista e prémio de melhor capa foi atribuído à marca Rose Palhares.

O Expansão voltou a ser distinguido pela Superbrands Angola, este ano na categoria Superbrands Geral, que distinguiu 47 marcas presentes no mercado angolano. Esta é a 12ª vez que o jornal Expansão recebe o prémio como uma marca de Excelência.

Foram distinguidas mais 36 nesta categoria: Aliança Seguros, Alimo, Angomart, Beko, Best, Bom Dia, Bonita, Casa dos Frescos, Casanova, Centrooptico, Dukan, Elephant Bet, Ensa Seguros de Angola, Expansão, Fresmart, Germol, Grupo Carrinho, Momo, Orion, Patriot, Petro de Luanda, Premier Bet, Primavera, Puma, Rádio Mais, Spar, Special, Tio Lucas, TPA, Ultra, Unitel, Valinho, Yala, Yolo, ZAP e Zipp.

Como Superbrands Nacionais, foram premiadas quatro marcas, nomeadamente, BB Eskebra, Decor, Limor e Rose Palhares, esta última foi também vencedora do prémio de "melhor Capa" Superbrands.

Já na dimensão Superbrands Corporate, foram distinguidas sete marcas: Authentic, Daimic, Epic Sana Luanda, Espaços, Grupo Cosal, Novo Jornal e Sistec.

A selecção foi feita através de um estudo ao consumidor, promovido em parceria com a Key Research (empresa de estudos de mercado) onde foram identificadas cerca de 600 marcas de todas as áreas económicas e sociais. Depois de passar por uma avaliação feita pelo Conselho Superbrands, um painel composto por 15 profissionais de destaque no meio empresarial angolano, que escolheramos premiados.

"A selecção das marcas de Excelência é feita de forma idónea, independente e transparente, através de um estudo realizado junto dos consumidores, contínua em parceria com a Key Research, e de uma avaliação do Conselho Superbrands, composto anualmente por profissionais influentes e representantes do sector", referiu Pedro Diogo Vaz, Country Manager do projecto Superbrands em Portugal e Angola.

O tema da edição deste ano da Superbrands Angola foi "A cultura e os símbolos nacionais", tendo como inspiração o embondeiro, uma árvore com grande longevidade e resistência, que simboliza a vida, a resiliência, a sabedoria ancestral e a conexão com a espiritualidade e o passado. "Assim como o embondeiro, que sobrevive em condições adversárias, as marcas Superbrands são resilientes, inovadoras e adaptáveis, superando desafios económicos e sociais. O embondeiro, de uma maneira abstracta, simboliza as marcas que evoluem com o tempo e com a descoberta do consumidor, mas que permanecem comprometidas com o seu propósito e qualidade", conclui o Pedro Diogo Vaz.

A Superbrands é uma organização internacional independente que se dedica à identificação e promoção de marcas de Excelência em 89 países. Os critérios de selecção são semelhantes entre países, sendo o objectivo do programa da Superbrands identificar as marcas que, em cada mercado, estão a actuar acima e para lá das concorrentes na sua área de actuação. Em Angola desde 2009, a organização tem distinguido as marcas presentes no mercado angolano.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo