Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Clientes da Xtagiarious não conseguem receber e avançam com queixas no SIC

Empresa tenta negociar reaplicações do capital em dívida

Vão aumentando os casos de clientes que denunciam a empresa por não conseguirem receber as suas poupanças. A empresa está a chamar alguns clientes e a tentar renegociar a aplicação de mais seis meses do capital.

Alguns clientes da Xtagiarious Finance apresentaram queixa contra a empresa junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC) do Zango 5, no intuito de reaver os valores aplicados naquela instituição, dois meses depois o BNA ter alertado que não estão autorizados a funcionar como instituição financeira e depois do BAI ter suspendido a sua conta bancária.

Fonte do SIC próxima ao processo confirmou ao Expansão que Edson de Oliveira já foi ouvido e prestou as declarações a respeito das acusações que pesam contra a sua empresa. "Não posso avançar mais dados porque o caso está a ser instruído", confirmou.

De acordo com a mesma fonte, o CEO da Xtagiarious Finance não cruzou os braços e também apresentou queixa de um cliente que tentou apoderar-se de alguns bens da empresa, com a intenção de minimizar os danos financeiros que está a viver por não estar a receber os dividendos assinados em contrato com a empresa.

(Leia o artigo integral na edição 645 do Expansão, de sexta-feira, dia 08 de Outubro 2021, em papel ou versão digital com pagamento em kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo