Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

NOSSA Seguros presente em 16 das 18 províncias do país

Nova agência no Cuando Cubango

A meio do ano, a seguradora - a quarta em quota de mercado - tinha assumido o compromisso de estender a sua actividade apostando na proximidade e no atendimento como pilares do seu crescimento. Abre agora uma agência no Cuando Cubango, seguem-se o Cuanza Norte e o Moxico

A abertura da agência da NOSSA Seguros no Cuando Cubango confirma a expansão da seguradora e o seu próposito de concretizar "a proximidade e o atendimento como pilares de crescimento". Está presente em 16 províncias, com 20 agências e seis balcões SIAC"s (Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão).

A Nova Sociedade de Seguros de Angola, S.A. (NOSSA Seguros), abriu a sua mais recente agência, neste mês de Outubro, na cidade de Menongue, na província do Cuando Cubango.

A agência vai apoiar os clientes nas suas inúmeras necessidades dos ramos Vida e não Vida e fundo de pensões, com destaque para os seguros automóvel, saúde, habitação, acidentes pessoais, viagem, acidentes de trabalho e vida.

Com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, até às 16h00, a agência é apoiada por um serviço de contact center, através do número 923 190 860, que funciona entre as 08:00 e as 22:00, incluíndo sábados e domingos, aí entre as 08:00 e as 18:00.

A NOSSA seguros tem apresentados resultados consistentes nos últimos quatro anos. Em 2020, a seguradora fechou o ano com uma receita de 25 mil milhões de kwanzas, um aumento de 32% quando comparado com o ano anterior. Em 2020, o seguro de Saúde foi o que mais contribuiu para as receitas, com 8,6 mil milhões de kwanzas.

A seguradora liderada por Alexandre de Andrade Teles Carreira, como presidente da Comissão Executiva (PCE), têm, segundo números próprios, uma margem de solvência e cobertura das provisões técnicas acima dos limites regulamentares - 248%, quando a lei exige 100%.

A NOSSA Seguros é a quarta maior operadora do mercado angolano, com 11%, o corresponde a cerca de 46 mil clientes.

Estão nos planos da seguradora a abertura de mais duas agências, no Cuanza Norte e no Moxico, e, então, a NOSSA Seguros passará a ter cobertura total do país com agências de atendimento abertas ao público.