Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Petróleo cede, depois de subir com o apoio do apetite pelo risco

Esta terça-feira

O petróleo desvaloriza, corrigindo, depois de ter registado a maior subida em uma semana, impulsionado pelo forte apetite pelo risco, que ajudou a mitigar os receios sobre um potencial desequilíbrio entre oferta e procura. Os investidores estão a aguardar por sinais do esperado aumento da demanda no verão para sustentar os preços, mesmo com a forte oferta ameaçando reduzir os ganhos.

Perto das 08:00 de Luanda, os futuros do petróleo Brent de referência para as exportações angolanas caíram 16 centavos, ou 0,2%, para 84,09 USD por barril, após subirem na sessão anterior. Já os futuros do petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI), que também subiram na segunda-feira, caíram 15 centavos (- 0,2%) para 80,18 USD por barril.

O petróleo avançou este mês, tendo aliviado a queda contabilizada na ótica do trimestre. A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e Aliados (OPEP+) concordou em prolongar os cortes na oferta. As próximas deliberações deste organismo, dependem das condições de mercado. Por outro lado, na Ásia a procura por crude dá sinais de fraqueza.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo