Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Petróleo valoriza após novo ataque no Mar Vermelho

Crude recupera

Traders e analistas esperam que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e os seus aliados, OPEP+, mantenham em vigor cortes voluntários de produção, totalizando cerca de 2,2 milhões de barris por dia. A reunião que acontece este domingo, e é esperado que os cortes se mantenham.

Os preços do petróleo estão a valorizar nesta quarta-feira, impulsionados pelo agravamento das tensões geopolíticas no Médio Oriente, depois de ter sido realizado mais um ataque a um navio no Mar Vermelho. Além das tensões geopolíticas, os investidores vão estar atentos à reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e Aliados (OPEP+), que acontece este domingo. É esperado que os cortes se mantenham.

Nesta manhã, perto das 08:00 de Luanda, o Brent do Mar do Norte, referência para as exportações angolanas, sobe 0,24% para 84,42 USD por barril. Já o West Texas Intermediate, negociado em Nova Iorque, cresce 0,35% para 80,11 USD por barril.

Traders e analistas esperam que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e os seus aliados, incluindo a Rússia, conhecida como OPEP+, mantenham em vigor cortes voluntários de produção, totalizando cerca de 2,2 milhões de barris por dia.

Segundo a Reuters, a expectativa de que os membros da OPEP+ alarguem os seus cortes na produção injectou optimismo nos mercados e a medida será vista como um esforço concertado para estabilizar os preços e reequilibrar o mercado petrolífero global.

Além das tensões geopolíticas, os investidores vão estar atentos à reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e Aliados (OPEP+), que acontece este domingo. É esperado que os cortes se mantenham.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo