Millennium Atlântico já está em operação
Nasceu hoje o Banco Millennium Atlântico, fruto da fusão do Banco Privado Atlantico com o Banco Millennium Angola. Com capitais próprios superiores a 800 milhões USD, assume-se como segundo maior banco privado, em crédito concedido, do sistema bancário angolano.
O banco tem uma rede de 150 pontos de atendimento espalhados por todo o País e cerca de dois mil colaboradores que vão servir mais de 800 mil clientes.
"O Banco Millennium Atlântico quer assumir-se como banco das empresas e das famílias, disponibilizando uma oferta direccionada para as necessidades da economia de Angola, do crescimento da inclusão bancária e da introdução de soluções tecnológicas de banca digital", disse Carlos Silva, presidente do conselho de administração (na foto).
O Millennium Atlântico surge no mercado com uma quota de mercado a rondar os 10% ao nível dos depósitos, o quinto maior banco angolano, e de 13% no crédito concedido, ou seja na terceira posição do ranking do sistema bancário. Excluindo o BPC, público, é o segundo em crédito.