Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Mundo

Ucall alarga leque de serviços a clientes

call centre

Desde que iniciou actividade no País, em Dezembro de 2008, a Ucall passou de uma operação com 80 posições de atendimento para 300, em 2009, para servir de apoio aos serviços prestados pelos seus principais clientes, como a Unitel, a TAAG e a Zap.

Esta realidade, apesar de constituir motivo de regozijo, lança também um conjunto de desafios à direcção da empresa no sentido da elevação dos níveis de qualidade dos serviços prestados.

Terá sido este um dos motivos principais que levaram a Ucall a apostar na criação de um centro de formação destinado quer aos seus funcionários, quer aos trabalhadores dos seus principais cliente se todos os interessados.

De acordo com o coordenador do empreendimento, Carlos Parrotes, o centro resulta da aposta efectuada pela empresa, desde o início das suas operações, para a formação comportamental dos jovens que atendem no serviço de apoio ao cliente. 'A ideia da criação deste centro de formação, destinado ao outsourcing e a corporativos, tem, entre outros, o objectivo de criar equipas competentes, profissionais motivados, formar laços emocionais e duradouros com os clientes', asseverou.

Este projecto, segundo garante Carlos Parrotes, 'ajuda as pessoas a mudar de atitude. Não se trata apenas de oferecer aos jovens a oportunidade de adquirirem o primeiro emprego, também os capacita, relançando-os para o mercado de trabalho e para a sociedade'.

A directora-geral da Ucall, Paula de Oliveira, referindo-se à criação do referido centro, afirmou que o mesmo surge devido ao impacto que a vertente formação e capacitação ocasionava da parte dos principais clientes.

A gestora salientava que as vertentes recrutamento, selecção e formação exigiram da empresa metodologias e níveis de exigência tão altos, que deram origem a esta sucursal. O centro de formação e consultoria possui três turmas e está a formar cerca de 150 jovens em cinco módulos. A formação completa, segundo o responsável, deve durar três anos.

A empresa está a elaborar plataformas de cursos abertos, mensais, para universitários, bem como para bancos, seguradoras, estando para breve a inclusão do Belas Shopping e diversos organismos estatais.


Facturação ascende aos 30%

Referindo-se às receitas da empresa num período de dois anos de actividade, Carlos Parrotes salientou que o balanço é positivo, sendo que a facturação já ascendeua30% do valor previsível dentro de um ano. Carlos Parrotes afirma ainda que, em dois anos de operações, a empresa investiu 12 milhões USD em todas as suas actividades, dos quais mais de 2,1 milhões USD foram aplicados em infra-estruturas, formadores e material didáctico para o centro de formação.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo