Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Mundo

Putin chega à China para se encontrar com Xi Jinping

Para reforçar laços

Esta é a segunda viagem ao exterior desde que o Tribunal Penal Internacional emitiu um mandado de prisão contra o presidente russo, em Março. Putin irá participar da recepção oficial de abertura do fórum organizado por Xi Jinping e vai conversar com os líderes do Vietnã, Tailândia, Mongólia e Laos nesta terça-feira.

O presidente russo, Vladimir Putin, chegou a Pequim nesta terça-feira para se encontrar com o presidente chinês, Xi Jinping, em uma rara viagem com o objectivo de mostrar a confiança e a parceria entre os países, mesmo durante a guerra na Ucrânia.

O econtro com formal entre Vladimir Putin e Xi Jinping está marcado para quarta-feira.

Esta é a segunda viagem ao exterior desde que o Tribunal Penal Internacional (TPI), com sede em Haia, emitiu um mandado de prisão contra o presidente russo, em Março. Putin e sua comitiva voaram para o Aeroporto Internacional da Capital Pequim nesta manhã. É também a primeira viagem oficial do chefe do Kremlin fora da antiga União Soviética este ano, depois de visitar o Quirguistão, uma antiga república soviética, no início deste mês, avança a agência de notícias Reuters.

De acordo com a Reuters, Putin irá participar da recepção oficial de abertura do fórum organizado por Xi Jinping e vai conversar com os líderes do Vietnã, Tailândia, Mongólia e Laos na terça-feira, citando a media russa.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo