Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAutomóveis

Novos Porsche GTS chegam a Angola em Maio

Automóveis

A marca fundada por Ferdinand Porsche acaba de apresentar duas novidades GTS no mercado: Cayman e Boxster. Em Angola, as duas propostas ficarão abaixo dos 10 milhões Kz e devem chegar já em Maio.

A Porsche resolveu alargar, pela primeira vez, a sigla GTS ao Boxster e ao Cayman, o que significa dois automóveis mais ágeis, potentes e, fundamentalmente, mais divertidos de conduzir.

O motor de seis cilindros tem por base a unidade de 3,4 litros do Boxster S e Cayman S que, depois de "afinados" pelos engenheiros na fábrica de Estugarda recebem mais 15 cv, fazendo com que o Boxster GTS passe a sua potência para 330 cv e o Cayman GTS para 340 cv. Também o binário nestas duas novas propostas Porsche foi aumentado, ganhando cada modelo mais 10 Nm.

Montados num chassis com a Porsche Active Suspension Management (PASM), estes dois novos GTS vêm de origem com o pacote Sport Chrono, que, em conjunto com a dupla caixa de velocidades (PDK) e o modo Sport Plus, faz o Boxster GTS atingir os 100 km/h em 4,7 segundos, enquanto o Cayman GTS chega à mesma velocidade, mas um décimo de segundo mais cedo.

Em termos de velocidade máxima, quem se sentar ao cockpit destes Porsches atinge no caso do Boxster GTS os 281km/h, salientando o construtor alemão que este é o primeiro roadster premium a ultrapassar o marco dos 280 km/h, para, ao lugar do Cayman GTS, se "voar" a 285 km/h. Mas não se pense que, apesar de se atingir esta velocidade e esta rapidez, é com a mesma celeridade que se vê consumido o combustível, já que os dois novos modelos Porsche apresentam um consumo, de acordo com a marca alemã, de 12,2 km/l com a transmissão PDK e 11,1km/l com caixa manual.

Para dar estabilidade a toda esta performance, as jantes de 20 polegadas, iguais às que estão no Carrera S, são montadas com pneus 235/35 na frente e 265/35 na traseira.

Finalmente, e "pormenor" que também conta na apreciação global destas duas máquinas que chegam, previsivelmente em Maio de 2014 ao mercado angolano, é o preço anunciando pelo fabricante alemão: 9,447 milhões Kz para o Boxster GTS e 9,567 milhões Kz para o Cayman GTS.

Victor Jorge

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo