Pavilhão de Angola inaugurado com muita animação
Cerca de 20 milhões de pessoas deverão passar pelo Pavilhão de Angola na Expo Milano 2015, o maior que o País já colocou num evento internacional. A festa arrancou dia 1 de Maio e prolonga-se até 31 de Outubro.
"A nossa alma, a nossa riqueza gastronómica, paisagística e todos os demais sectores que caracterizam Angola no seu todo estão representados neste pavilhão." Foi assim que a comissária- geral de Angola para a Expo Milano 2015, Albina Assis, se referiu ao pavilhão angolano, na abertura oficial do certame, que decorre em Itália até 31 de Outubro, sob o tema Alimentar o Planeta, Energia para a Vida.
Angola, que participa neste evento com o maior pavilhão de sempre, com um espaço físico de 2.000 metros quadrados (m2 ) e cerca de 300 m2 de espaço expositivo, repartido em três diferentes níveis, espera receber, durante os seis meses de exposição, cerca de 20 milhões de pessoas.
A exposição mundial foi inaugurada pelo primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, estando presentes 145 países e 50 chefes de Estado e de governo. Na cerimónia de inauguração do Pavilhão de Angola, que contou com a performance do agrupamento de dança tradicional Kina Kumoxi, estiveram o embaixador de Angola na Itália, os embaixadores da Grécia, Elizabeth Feijó, e Suíça, Osvaldo Varela, respectivamente.
Com o subtema Alimentação e Cultura: Educar para Inovar, o pavilhão contou ainda com a apresentação do livro oficial do Pavilhão de Angola na Expo Milano 2015, que decorreu no Restaurante-Laboratório, localizado no 3.º piso.
Muita música, dança e convívio deram o pontapé de saída nesta montra angolana para o mundo, que esta quinta-feira, 7 de Maio, registou a visita de sete mil espectadores, quebrando o recorde do passado domingo quando teve 6.674 visitantes.