Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Acabou a cerca sanitária da província de Luanda

Pandemia covid-19

A partir de amanhã, no primeiro dia de Setembro, dá-se por terminada a cerca sanitária da província de Luanda, garantiu o ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente João Lourenço, o general Francisco Pereira Furtado.

O ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República anunciou o levantamento da cerca sanitária à província de Luanda a partir de amanhã, 1 de setembro.

O general Francisco Pereira Furtado assegurou que a decisão de retirar a cerca sanitária à província, e capital do país incluída, resultou da constatação da evolução positiva e da eficácia das medidas de prevenção e controlo da covid-19.

O ministro de Estado fez estas declarações à saída da VIII Sessão do Conselho de Ministros realizada, esta terça-feira, dia 31 de Agosto, onde se considerou ser necessário dar continuidade ao gradual retorno das actividades económicas.

A medida entra em vigor a partir das 00h00 de amanhã, dia 1 de Setembro, na base do novo Decreto 189/21.

O Ministro e Chefe da Casa de Segurança do PR acrescentou que executivo tem capacidade para vacinar de 90 mil pessoas por dia, mas que há pouca adesão dos cidadãos aos postos de vacinação.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo