Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Alemanha antevê parcerias mais concretas com Angola após censo

Embaixador

O Embaixador da República Federal da Alemanha em Angola, Jorg-Werner Maquardt, (à dta na imagem) disse hoje, em Luanda, que a realização do Censo Geral da População e Habitação em Angola, agendado para o período de 16 a 31 de Maio, vai permitir aos dois países firmarem parcerias mais concretas nos diversos domínios.

 

Em declarações à Angop, a propósito desta operação que se realizará pela primeira vez no país ao longo de 39 anos desde a conquista da independência nacional (11 de Novembro de 1975), o diplomata adiantou que os ganhos do censo terão repercussões além-fronteiras, na medida em que ajudará os estrangeiros a terem uma visão mais realista sobre Angola.

"O censo é essencial porque verdadeiramente permite clarificar as estatísticas, obter uma boa imagem da realidade nacional e, para o caso de Angola, vai ajudar a fazer um melhor planeamento das acções e ter-se uma visão mais concreta dos assuntos a abordar ou tarefas a executar, potencial do país e do próprio povo" - realçou.

Com a realização do censo, prosseguiu o entrevistado, poder-se-á dissipar as dúvidas em torno do número real de habitantes do país e da capital, em particular, bem como distribuir-se melhor a riqueza nacional.

Salientou que os alemães estão felizes pela aposta de Angola nesta operação, por preverem uma cooperação mais frutífera a posteriori.

Pelo facto, Jorg-Werner Maquardt parabenizou o Executivo e o povo angolano, sublinhando que se trata de mais um marco indispensável que impulsionará o crescimento económico de Angola e o desenvolvimento do próprio país.

Angop / Expansão

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo