Angola e Argentina discutem consolidação da cooperação
A consolidação dos programas de cooperação entre Angola e a Argentina foi discutida hoje, terça-feira, em Luanda, pelo vice-Presidente da República, Manuel Domingos Vicente, e o embaixador argentino, Júlio Ramon Lascano Y Vedia.
À saída, o embaixador argentino disse que as relações entre os dois países vão se tornando estratégicas e tendem a consolidar o entendimento mútuo.
"O sector comercial é onde a argentina se sente mais forte", afirmou, adiantando que o seu país tem mais para oferecer aos angolanos, principalmente, no domínio agrícola e da pecuária.
Falou ainda das visitas recíprocas de quadros e recursos humanos dos dois países, bem com da existência de programas "importantes" de capacitação que estão a ser implementados no sector agrícola e pecuário.
O embaixador Julio Lascano Vedia informou que as trocas comerciais estão a "nível consolidado", avaliados em 200 milhões de dólares por mês, o que deixa satisfeita as duas partes.
Acredita que o valor pode ser aumentado se os dois governos continuarem a impulsionar as relações de cooperação como até aqui vão fazendo.
Angop / Expansão