Auto Sueco perspectiva volume de negócios de 15 milhões USD até Dezembro
A acontecer, a representante da Volvo registará um crescimento de cerca de 36%, comparativamente ao ano anterior, em que a 'concessionária' realizou negócios de 11 milhões de Dólares norte-americanos.
Auto Sueco, empresa portuguesa representante oficial da marca volvo em Angola, perspectiva um volume de negócios de cerca de 15 milhões USD até ao final do ano o que representaria um crescimento de cerca de 36 por cento, comparativamente a 2012 em que realizou negócios de cerca de 11 milhões USD.
Segundo o gestor comercial da empresa, Jorge Castilho, tal perspectiva deve-se pelo facto da mesma colocar recentemente no mercado dois novos modelos Volvo, V40 T4 Premium cujo preço ronda os 54 mil USD e V40 T5 Cross Country que custa cerca de 59.500 USD.
A empresa estima comercializar cerca de 40 unidades destes modelos até ao final do ano. "Os números do primeiro semestre estão muito equiparados com o primeiro semestre do ano passado, mas estou acredito que o segundo semestre será muito melhor que o do ano passado e os novos modelos irão contribuir muito para esta situação", argumentou.
No seu plano de negócios, a empresa prevê até o primeiro semestre de 2014, colocar no mercado os modelos XC60 e S60 viaturas já existentes e que beneficiará de algumas alterações exteriores. A empresa prevê ainda para o segundo semestre colocar no mercado um novo modelo XC90 que segundo o responsável está a ser comercializado em outros Países.
Actualmente a empresa conta com uma carteira de clientes composta pelas instituições governamentais e empresas particulares, prevendo um aumento significativo de clientes neste ano. Apesar das vendas apresentarem resultados positivos no ano passado, a empresa conta com algumas dificuldades que tem que ver com a fraca capacidade de resposta por parte da Direcção Nacional de Viação e Trânsito no que toca a emissão de matrícula das viaturas.
"O sistema usado pela Viação e trânsito está caduco e ficamos muito tempo a espera da emissão de matrículas", exclamou.
Há 20 anos no mercado, a Auto Sueco, localiza-se em Luanda e conta com cerca de 400 trabalhadores contando neste momento com filiais no Lobito, Lubango e Malanje que funcionam apenas na venda de camiões e geradores, com uma perspectiva de se instalar na província do Huambo até 2014.