INAPEM certifica mais de 300 empresas em seis meses
O Instituto Nacional de Apoio à Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) certificou mais de 300 empresas dos vários ramos de actividades do sector produtivo, de Janeiro a Junho deste ano, na província do Huambo.
Em declarações esta terça-feira, à Angop, a directora em exercício da instituição, Domingas Beatriz Fernandes Leles, explicou que houve um aumento de mais 26 empresas em relação a 2014, sendo que das 357 empresas certificadas, 266 estão na categoria de micro, 66 de pequenas e 25 na classe de média.
As mesmas, segundo a responsável, exercem actividades nas áreas do comércio, hotelaria, agricultura e prestação de serviço, informando ainda que a certificação das empresas é importante, na medida em que traz várias vantagens, desde a isenção em alguns impostos que usufruem, através das finanças, créditos bancários, além do Estado optar sempre, em caso de contrato, pelas empresas certificadas pelo INAPEM.
No domínio da formação, Domingas Beatriz Fernandes Leles disse que ao longo do período em referência foram formados 700 jovens, contra 1.110 formados em 2014.
Informou que o arranque do II ciclo formativo está a depender da chegada de materiais de ensino.
Angop/Expansão