Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Nascente do rio Cuanza vai ter dois hotéis novos

Mumbwé

A directora da área social da Administração Municipal de Chitembo, Ana Mutango, revelou esta quarta-feira, à Angop, que serão construídos, este ano, dois hotéis com 30 quartos cada, nas mediações da nascente do Rio Cuanza, na comuna do Mumbwé (Chitembo), a cerca de 225 quilómetros a sudoeste da cidade do Cuito, província do Bié.

A mesma responsável sublinhou ainda que o projecto visa dar uma imagem mais digna ao local e garantir maior atracção e acomodação aos turistas.

Na mesma região serão também colocadas cadeiras em betão armado, embelezamento e recuperada a via rodoviária que dá acesso a diversas zonas turísticas, cujo valor do investimento não foi revelado.

O rio Cuanza, considerado o mais caudaloso de Angola, tem um curso de 960 quilómetros, com uma bacia hidrográfica de 152.570 quilómetros quadrados.

Recorde-se que a nascente do rio Cuanza foi recentemente proposta da província do Bié ao concurso das sete maravilhas naturais de Angola, lançado no dia 17 de Julho de 2014, pela organização National 7 wonders.

Angop/Expansão

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo