Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

País gasta 15 milhões USD em consultoria para inspecção de poços

OKAVANGO ENTRA NO MAPA DO PETRÓLEO

O apoio técnico à equipa da ANPG na Bacia do Etosha/ Okavango vai custar 9 milhões USD. Avaliação dos poços abandonados foi contemplada.

A informação consta em quatro despachos presidenciais publicados no dia 2 de Junho que justifica a despesa e o procedimento de contratação de aquisição de serviços de técnicos e de inspecção nos sectores de actividade da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), para suportar o novo modelo de gestão da concessionária.

Os 15 milhões USD serão aplicados para a "contratação simplificada e aquisição de serviços de consultoria da ANPG.

Os actos de contratação ficarão a cargo do presidente do conselho de administração da ANPG, Paulino Jerónimo, com a autoridade de subdelegar, em representação do Estado, conforme estabelecem os despachos publicados em Diário da República. Do valor total, 9 milhões USD serão gastos com o pessoal da ANPG envolvido nas actividades do Etosha/Okavango, referentes aos serviços de apoio logístico, análises laboratorial e outros serviços.

No documento o Presidente da República refere que com este objectivo impõe-se a adopção de procedimento concursal célere de tomada de decisões que permitam a aquisição imediata dos estudos de acessibilidade da bacia do Etosha/Okavango para o arranque das actividades já mencionadas nos prazos estipulados pela ANPG.

(Leia o artigo integral na edição 678 do Expansão, de sexta-feira, dia 10 de Junho de 2022, em papel ou versão digital com pagamento em kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo