Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Maria Luísa Abrantes entre as 50 mulheres de negócios mais influentes do continente

Lista elaborada pela Jeune Afrique, Africa Report e Africa CEO Forum

No espaço de quatro anos, a ex-presidente da ANIP está em duas listas. Em 2014, foi incluída pela Jeune Africa no "Top 20 das mulheres que fazem mexer o continente" e, em 2018, está entre as empresárias mais influentes.

Maria Luísa Abrantes integra a lista das 50 mulheres de negócios mais influentes em África, elaborada pelas revistas Africa Report e Jeune Afrique e pelo Africa CEO Forum, organização que promove o maior encontro internacional de decisores do sector privado africano, cuja próxima edição terá lugar, em Kigali, Ruanda, nos dias 25 e 26 de Março de 2019.

A empresária e ex-presidente da Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP) surge ao lado de personalidades como a sul-africana Irene Charnley, CEO da Smile Telecoms, a tunisina Jalila Mezni, CEO da Société d"Articles Hygiéniques e a marroquina Mama Tajmouati, CEO da Ynna Holding.

A lista reúne um conjunto "exclusivo" de empresárias africanas que "estão a moldar os seus sectores, ajudando uma nova geração de líderes femininas e melhorando a rentabilidade das suas empresas". (...)


(Leia o artigo integral na edição 486 do Expansão, de sexta-feira 17 de Agosto de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)