Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

País gasta 15 milhões USD em consultoria para inspecção de poços

OKAVANGO ENTRA NO MAPA DO PETRÓLEO

O apoio técnico à equipa da ANPG na Bacia do Etosha/ Okavango vai custar 9 milhões USD. Avaliação dos poços abandonados foi contemplada.

A informação consta em quatro despachos presidenciais publicados no dia 2 de Junho que justifica a despesa e o procedimento de contratação de aquisição de serviços de técnicos e de inspecção nos sectores de actividade da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), para suportar o novo modelo de gestão da concessionária.

Os 15 milhões USD serão aplicados para a "contratação simplificada e aquisição de serviços de consultoria da ANPG.

Os actos de contratação ficarão a cargo do presidente do conselho de administração da ANPG, Paulino Jerónimo, com a autoridade de subdelegar, em representação do Estado, conforme estabelecem os despachos publicados em Diário da República. Do valor total, 9 milhões USD serão gastos com o pessoal da ANPG envolvido nas actividades do Etosha/Okavango, referentes aos serviços de apoio logístico, análises laboratorial e outros serviços.

No documento o Presidente da República refere que com este objectivo impõe-se a adopção de procedimento concursal célere de tomada de decisões que permitam a aquisição imediata dos estudos de acessibilidade da bacia do Etosha/Okavango para o arranque das actividades já mencionadas nos prazos estipulados pela ANPG.

(Leia o artigo integral na edição 678 do Expansão, de sexta-feira, dia 10 de Junho de 2022, em papel ou versão digital com pagamento em kwanzas. Saiba mais aqui)