Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendTecnologia

IXI APP é a nova opção para reservas em Angola

Tecnologia

A IXI, nova plataforma digital lançada esta quinta-feira, no mercado nacional, responde a um anseio do sector de hotelaria e turismo, cuja finalidade é dar ao utilizador a possibilidade de descobrir e reservar novas experiências, em restaurantes, bares, hotéis, eventos, entre outros.

O canal permite fazer reservas online com confirmação imediata. Numa primeira fase, apenas as instituições situadas em Luanda estão na plataforma.

A APP teve um capital inicial de cerca de 130 mil USD e nele estão cadastrados trinta estabelecimentos. Para o funcionamento da plataforma em dois idiomas, português e inglês, trabalham cinco funcionários. "Acreditamos que o projecto terá sucesso e, expectamos o retorno do investimento dentro de quatro anos", disse o responsável do projecto, Pedro Batista.

Do mesmo empreendedor, nasce também no mercado o portal de informação e entretenimento, Luanda Secreta. Nesse espaço as pessoas têm contacto com eventos que acontecem na capital, nomeadamente, dicas, críticas e reportagens sobre shows, teatro, arte, exposições, literatura, gastronomia e opções de lazer para que os habitantes possam fruir mais da cidade de Luanda.