A Unisaúde lança seguro de saúde internacional com pagamentos em Kwanzas
Tendo como parceiros a seguradora Hollard e a TPA Henner, a Unisaúde vai comercializar este seguro exclusivamente para empresas, mas que possibilitará aos trabalhadores beneficiarem de serviços médicos no exterior.
A seguradora Unisaúde, com a parceria da seguradora Hollard e a TPA Henner, lançou, esta semana, o seguro de saúde internacional exclusivo para empresas com pagamento do prémio em Kwanza. O seguro de saúde internacional é uma solução que oferece cobertura para atendimento médico em vários países.
O seguro cobre hospitalização e prevenção, ambulatório (local onde os pacientes recebem consultas sem internamento hospitalar), oftalmologia, estomatologia. Os segurados vão dispor ainda de uma medicina preventiva, medicina ocupacional, telemedicina, acompanhamento de pacientes internados, 2ª opinião médica internacional, concierge para agendamento, evacuação e repatriamento, assistência internacional da Henner e da Unisaúde gestão, vão ainda dispor de uma app da Unisaúde e Hollard.
De acordo com o PCA da seguradora, José Aguiar, os segurados vão dispor do melhor tratamento hospitalar e atendimento diferenciado e de alta qualidade, através da parceria existente com Hollard e com a Henner que estão espalhados em vários países, dispondo de clínicas das mais conceituadas do mundo.
"Hollard é a maior seguradora independente de África, financeiramente sólida, tem mais de seis milhões de segurados e três mil funcionários em diversos países. Já a Henner (uma empresa dedicada à gestão de seguros de saúde para seguradoras) tem 1,8 milhões de parceiros de saúde em 185 países, 2,3 milhões euros em prémios de seguros administrados, 65 mil empresas clientes, então é para nós uma satisfação estar com estes parceiros porque garantem segurança e atendimento de qualidade aos nossos clientes".
O pagamento das apólices deste seguro será feito em Kwanzas equivalente à moeda estrangeira, embora a cobertura seja mundial. Ou seja, qualquer serviço que o segurado ou cliente contratar fora do País tem a possibilidade de pagar em Kz. Em condições normais, qualquer segurado que solicite, por exemplo, um atendimento fora do País terá de comprar divisas para fazer o devido pagamento.
Para Lee-Ann Dobrescu, chefe das operações da Hollard, Angola é muito grande e há muita oportunidade para desenvolver novas habilidades para beneficiários que estão no País para, utilizar os serviços fora de Angola.
A representa sublinha que a Hollard traz uma experiência muita grande para Angola porque quando se contrata um seguro internacional há muitos receios porque o cliente não sabe quem está contratando, onde vai receber os serviços, quem vai fornecer pelo facto de a empresa não estar no país do segurado, mas neste caso terão o apoio da Unisaúde, da Hollard e da Henner para qualquer situação fora de Angola.
Já a representante da Henner garante a qualidade na prestação do serviço e cuidados da jornada do paciente, do princípio ao fim, com objectivo de que o paciente receba a melhor assistência. A Unisaúde, além de ser uma seguradora, também é uma TPA (Third-Party Administrador) entidade que faz a gestão de seguros de saúde e também pode prestar serviços de aconselhamento, consultoria entre outros.