Armando Mota deixa SanlamAllianz e assume liderança da STA Seguros
A STA Seguros prepara-se para reforçar a sua liderança executiva e estrutura accionista com a entrada de Armando Mota, que deixou a seguradora SanlamAllianz para assumir o cargo de CEO da STA, num processo ainda dependente de aprovação da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG).
"Armando Mota foi indicado para assumir as funções de Chief Executive Officer (CEO), encontrando-se a sua designação sujeita às formalidades legais e regulatórias aplicáveis, acumulando igualmente uma participação qualificada na companhia. A indicação reflecte uma aposta clara na convergência entre liderança executiva e compromisso accionista de longo prazo", aponta a seguradora em comunicado.
A mudança visa reforçar a estrutura accionista e o governo societário da STAS. Assim, o Conselho de Administração passará a ser composto por sete administradores, mantendo-se Carlos Graça de Almeida como PCA da seguradora.
Armando Mota traz uma vasta experiência de mais de 29 anos no sector. A sua carreira inclui funções de chefia na Fidelidade em Portugal (1996-2010), antes de se mudar para Angola, onde fundou a Universal Seguros em 2011, empresa que mais tarde se tornaria a Fidelidade Angola e que liderou como CEO durante 13 anos.











