Empresa portuguesa comercializa kwanzas em quatro países
Uma empresa portuguesa com actividade cambial em Angola desde 2002 iniciou segunda-feira a venda e compra de kwanzas, moeda angolana, em quatro países, incluindo Portugal, disse à Lusa fonte da empresa.
Segundo Nuno Neves, administrador da NovaCâmbios, além de Portugal, os kwanzas podem ser trocados ainda em Moçambique, Namíbia e França, os outros mercados em que a empresa opera.
"Lançámos o serviço numa data importante para Angola e para a internacionalização do kwanza, assinalando o Dia da Independência. Para além disso, este passo é também muito importante para a estratégia da NovaCâmbios", explicou Nuno Neves.
Para o administrador da NovaCâmbios, a disponibilidade da divisa angolana em toda a rede da empresa integra-se num plano de internacionalização da sociedade de câmbios sob o lema "Levamos o kwanza mais longe".
Nuno Neves acrescentou que se trata de um passo de "grande importância" para as comunidades angolanas no exterior.
A NovaCâmbios está atualmente presente em cinco países com 83 balcões: 39 em Angola, 30 em Portugal, nove na Namíbia, três em França e dois em Moçambique.
A empresa foi criada há 13 anos por um grupo de especialistas do mercado cambial, que se aliaram ao Montepio Geral.
O anúncio da NovaCâmbios segue-se ao do Banco BIC, que começou no início do mês a comercializar kwanzas na sua rede de agências em Portugal.
Lusa / Expansão