Fábrica de vinagres vai envolver investimento de 15 milhões USD
Nova unidade do Grupo Mendes Gonçalves Angola está situada no Pólo Industrial de Viana e arranca com uma linha de produção de vinagre, mas em 2017 irá também criar molhos diversos. O objectivo é que toda a matéria-prima tenha origem nacional.
O Grupo Mendes Gonçalves Angola, em parceria com a empresa angolana de distribuição alimentar Angoalissar, investiu 5 milhões USD na construção de uma fábrica de vinagres, com capacidade para produzir diariamente 60 mil garrafas de 500 ml.
Em 2017, o projecto trará mais 10 milhões USD de investimento, afirma o administrador do grupo, Carlos Gonçalves. Inaugurada na última segunda-feira, a nova unidade fabril, que começou a produzir em fase de teste em Junho do ano passado, encontra-se localizada no Pólo Industrial de Viana, numa área total de um hectare, e garantiu emprego a 25 trabalhadores, dos quais um expatriado.
Segundo Carlos Gonçalves, a fábrica é "uma aposta no potencial angolano" e surge "em contra ciclo, dada a situação actual" do País. A empresa quer "preparar o futuro a médio-longo prazo" e por acreditar no País "não hesitou em investir" na nova fábrica, que vai "permitir desenvolver produtos específicos para o mercado angolano, que resultem de ideias angolanas", diz.
(Leia mais na edição em papel do Expansão.)