Facebook cria "hashtags" interativas e abre um novo mundo de pesquisas
Facebook, Redes Sociais, Hashtags
A partir de hoje, as "hashtags" no facebook vão passar a ser facilmente pesquisáveis e acessíveis sob a forma de hiperligações ("links"). Bastando apenas um clique para entrar nas discussões e comentários do momento.
Tais como as "hashtags" do Instagram, Twitter, Tumblr, ou Pinterest, as "hashtags" no Facebook vão permitir contextualizar as conversações e indicar que fazem parte de uma discussão mais ampla. Ao clicar na "hashtag" no Facebook, os utilizadores conseguirão ter acesso ao que outras pessoas estão a escrever sobre um evento ou tópico.
Os hashtags são apenas o primeiro passo para ajudar as pessoas a descobrirem mais facilmente o que está a ser comentado e partilhado sobre um tema específico, sendo possível participar em conversas públicas. O Facebook vai continuar com desenvolvimentos durante os próximos meses, incluindo tendências de hashtags, que ajudam a descobrir mais do que as conversas que estão a ocorrer em qualquer parte do mundo.
Todos os dias, centenas de milhões de pessoas usam o Facebook para partilhar os seus pensamentos nos grandes momentos. Desde qual é o seu programa de televisão preferido, a torcer pela equipa do seu país ou envolver os amigos nas notícias de última hora, as pessoas no Facebook partilham com os amigos o que está a acontecer no mundo.
Nos Estados Unidos, por exemplo, durante o horário nobre da televisão, há cerca de 88 a 100 milhões de Americanos ligados ao Facebook - como acontece durante a Super Bowl ou mais recentemente o Red Wedding, um episódio da série de televisão Games of Thrones, que recebeu mais de 1,5 milhões de menções no Facebook, representando cerca de 5,2 milhões de pessoas que assistiram ao episódio. Este ano os Óscares alcançaram um resultado histórico no Facebook, com mais de 66,5 milhões de interacções, incluindo gostos, comentários e mensagens.
Até ao momento, ainda não se apresentou uma maneira simples de ter uma visão alargada daquilo que está a ser falado ou comentado no Facebook. Para isto, o Facebook está a desenvolver uma série de características que reúne algumas das discussões mais interessantes que estão a ser partilhadas sobre eventos públicos, pessoas e outros tópicos. Como primeiro passo estão a começar a lançar hashtags no Facebook.