Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Glakeni investe 3,7 mil milhões Kz em parque aquático no Ulengo Center

NO PRÓXIMO ANO

Grupo inaugurou em Luanda, esta semana, o Ulengo Center, o maior centro de lazer e entretenimento do País, no qual investiu 7 mil milhões Kz.

 

A Glakeni, empresa promotora do Shopping Ulengo Center, prevê investir 3,7 mil milhões Kz (30 milhões USD) na construção de um parque aquático com uma área de 40 mil m2 até ao fim de 2016, no município de Belas, Luanda, revela o director-geral.

O parque, explica Pedro Neto ao Expansão, será erguido no mesmo espaço onde se encontra o espaço de lazer do grupo, que foi inaugurado esta semana. "A ideia neste espaço é fazer diversões que funcionam com água, como um rio, um mar e uma lagoa artificiais", explica.

Nesta semana, o grupo inaugurou o Shopping Ulengo Center, considerado o maior centro de lazer e entretenimento do País. Localizado no município de Belas, o projecto resulta de um investimento de cerca de 7 mil milhões Kz (56 milhões USD), com uma área total de 120 mil m2.

O empreendimento, s egundo o gestor, "pretende transformar o conceito de lazer dos angolanos", trazendo um conjunto de 20 diversões. De acordo com o director, o Ulengo Center é um parque de diversões com atracções inovadoras, "um espaço onde as famílias podem dividir momentos de felicidade aos finais de semana".

Uma montanha-russa, carrosséis, uma sala de jogos com mais de 2.000 m2, 190 lojas comerciais, das quais 180 já ocupadas, assim como 1 .000 vagas de estacionamento e uma vasta área de restauração, são algumas das estruturas do parque.

O espaço conta com quatro classes de ingressos, com preços de 1.000 Kz (o ingresso para visitantes sem o das diversões), 2.000 Kz (ingresso Kandengue), 3.500 Kz (ingresso família) e 5.000 Kz (ingresso VIP). O gestor estima que, até ao final do ano em curso, o Ulengo Center receba uma média diária de três mil visitantes nos dias de semana e cinco mil no fim-de-semana.

O projecto gerou até ao momento cerca de 210 novos postos de trabalho, número que deverá subir para 220 até ao final deste mês.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo