Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Master e Confiança Seguros precisam de quase 6 milhões USD para voltar a operar

CUMPRIMENTO DO CAPITAL SOCIAL MÍNIMO EXIGIDO

Três seguradoras estão suspensas pela ARSEG. A Master Seguros precisa de aumentar em 2,8 milhões USD o capital social, a Confiança Seguros em 3 milhões e a Royal Seguros não revela os valores, para voltarem a operar.

As seguradoras Master Seguros e Confiança Seguros precisam de quase 6 milhões USD para voltar a operar no mercado, depois da suspensão aplicada pela Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) de subscrever novas apólices num período de 180 dias renováveis.

Ou seja, têm seis meses para procederem ao aumento do capital social, devendo posteriormente a ARSEG aprovar a operação para "regressarem" ao mercado. Acrescente-se que de acordo com informações recolhidas pelo Expansão, a Confiança Seguros já terá feito esteio aumento.

O presidente do Conselho de Administração da seguradora Helder David, confirmou que a seguradora já submeteu os planos de financiamento e de restruturação, aguardando apenas pela resposta da ARSEG.

(Leia o artigo integral na edição 626 do Expansão, de sexta-feira, dia 28 de Maio de 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo