Vodka Cîroc entra no mercado angolano
A Vodka de luxo Cîroc, marca do grupo Diageo, anunciou que vai entrar em Angola devido ao crescimento da economia do País e à abertura do mercado angolano a bebidas mais exclusivas e premium.
O primeiro passo será dado no próximo sábado em Luanda quando se realizar a festa Blue Stone Party, um ponto de partida para o lançamento da marca em Angola e a par de outras cidades mundiais como Las Vegas, Nova Iorque ou Ibiza.
"A presença da Cîroc no mercado angolano vai enriquecer a oferta na região e colocar Angola no mapa com um status de hotspot internacional de celebrações de luxo, o que é um bom prenúncio relativamente ao aumento do turismo desta franja e ao fortalecimento da economia", afirmou Belvana Abeli, gestora da marca da Diageo Reserve, o maior grupo de bebidas alcoólicas do mundo.
A Diageo lança a Cîroc no mercado angolano porque, segundo o comunicado da empresa, nos últimos sete anos, a economia nacional "registou um crescimento de dois dígitos, com um aumento exponencial do poder de compra da classe média e tornou-se no terceiro maior mercado doméstico na África Subsariana, depois da África do Sul e da Nigéria".
O lançamento da Cîroc acontece no seguimento da ultra exclusiva experiência Blue Stone Party em Ibiza cujo principal convidado foi o DJ e Produtor de Angola, DJ Malvado.
"A Cîroc é conhecida por criar eventos e experiências que incorporam a opulência e o luxo e Angola está associada a esta experiência singular e premium", acrescentou Belvana Abeli.
Segundo a Diageo, a Cîroc "é uma das melhores vodkas do mundo", feita a partir de uvas francesas "e destilada cinco vezes na Destilaria de Chevanceaux no sudoeste da França".
Segundo a empresa de pesquisa e estatística IWSR, a Cîroc vendeu no ano passado 2,4 milhões de caixas.
Expansão